terça-feira, 10 de maio de 2016

Jornada

Aos extraordinários seres humanos ...   Hj tive uma experiência constrangedora ,no qual me coloquei no lugar de muitas pessoas que vivem no interior brasil afora .Pois estive no fórum para protocolar um pedido de liminar, para completar exames solicitados  que deverão ser apresentados na unidade municipal de alta complexibilidade  para assim iniciar a quimioterapia ,no entanto me tiraram o direito de protocolar a ação , pois me exigiram um advogado  violando o direito constitucional do cidadão em peticionar no juizado da fazenda publica   , me obrigando a agendar atermacão ou seja observem fui entrar com pedido de liminar. Provavelmente você esta se perguntando :onde esta  advogado X ,resposta todos nos lidamos com milhões de pessoas ,então falaram que eu era sem serviço ,todos nos podemos  enviar  pessoas a  lua... fui estudante de direito e sei todo cidadão tem o direito de peticionar em causa própria . Além de todo este constrangimento agora estou com meu emocional abalado por estas arbitrariedade ,vamos seguir e ver o que acontece amanha ...   Boa noite                                                                                                                                                                                             

Um comentário:


  1. Tiago 1O
    1 Tiago, ao serviço de Deus e do Senhor Jesus Cristo, saúda todo o povo de Deus disperso por todo o mundo.

    Fé durante as provações

    2 Meus irmãos, considerem­se felizes quando tiverem de passar por provações. 3 Porque se a vossa fé for posta à prova, tornar­se­á mais perseverante. 4 Que ela resista pois até ao fim, e assim a vossa formação se completará, com uma conduta íntegra, e serão maduros espiritualmente.

    5 E se alguém tem falta da sabedoria necessária, peça­a a Deus, que está sempre pronto a dar generosamente sem a menor censura, e lhe será dada. 6 Mas que esse pedido a Deus seja feito com fé, na certeza da resposta. Porque quem se dirige a Deus com dúvidas é semelhante às ondas do mar, levadas pelos ventos, lançadas de uma para outra parte. 7/8 Uma pessoa assim é indecisa, instável, torna­se inconstante em todos os seus actos. Não pense, por isso, que receberá alguma coisa do Senhor.

    9 Quanto aos crentes de condição social mais humilde, sintam­se contentes porque Deus os tem exaltado. 10 E, por outro lado, que o rico se sinta animado quando o Senhor o reduz à sua justa condição humana. Pois ele passará como a flor do campo: 11 quando o Sol aquece com força, ela seca, cai, desaparece a sua beleza. Assim é com os ricos no seu luxo.

    12 Feliz aquele que resiste à prova, porque depois receberá a coroa da vida, que o Senhor promete aos que o amam. 13 Que ninguém, em presença da tentação, diga que é Deus quem o está a tentar. Porque Deus não está sujeito à acção do mal, e por isso também nunca poderia tentar ninguém a praticá­lo. 14 O que acontece é que, quando uma pessoa é tentada, são os seus próprios desejos maus que a seduzem. 15 Depois, essa maldade, se lhe cedemos, dá nascimento ao pecado; e este, por sua vez, provoca a morte. 16 Portanto, não se deixem enganar, queridos irmãos.

    17 É de Deus que nos vem tudo o que possa haver de bom e de perfeito, ele que é o Criador de toda a luz. Nele não há sombra, nem mudança. 18 E foi num acto de sua vontade que ele nos fez renascer, por meio da palavra da verdade, e nos tornámos os primeiros frutos da sua nova criação.
    Praticantes da palavra

    19 Saibam isto, irmãos: é melhor ouvir muito e falar pouco. E também ser lento em se irritar. 20 Porque não é com zanga que se cumpre a justiça de Deus.

    21 Por isso, desembaracem­se de tudo o que é sujo e mau, e recebam com um espírito dócil a palavra que foi semeada nos vossos corações e que pode salvar as vossas almas.

    22 A questão é que cumpram efectivamente o que essa palavra vos diz, e que não se limitem a ouvir. Porque, se não, correm o risco de se iludirem. 23 Porque quem se contenta com ouvir a palavra de Deus, e não procura pô­la em acção, é como alguém que se observa a um espelho e 24 logo se afasta, esquecendo­se de como estava. 25 Aquele, porém, que presta uma atenção cuidadosa à lei perfeita de Deus, que nos torna livres, não sendo ouvinte que facilmente esquece, mas que cumpre o que ela lhe diz, esse tal terá a bênção de Deus em tudo.

    26 Se alguém diz ser religioso e afinal não é capaz de travar a sua língua, engana­se a si mesmo; a sua religião não vale nada. 27 Mas a verdadeira religião, aos olhos de Deus, pura e sem falhas, consiste em amparar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações. Consiste também em não se deixar influenciar pela corrupção do mundo.

    ResponderExcluir